Transportadora Camilo dos Santos - NovidadesTime do Bem: Camilo dos Santos integra rede solidária contra a pandemia do coronavírusNovidades

     

Arquivo

  • 08/05 Time do Bem: Camilo dos Santos integra rede solidária contra a pandemia do coronavírus
     

    Time do Bem: Camilo dos Santos integra rede solidária contra a pandemia do coronavírus

     Empresa de transportes reforça cunho social de sua atividade durante a quarentena, passando a integrar a rede solidária "Alinhando o Bem"
     
    O Camilo dos Santos reforçou o cunho social de sua atividade durante a quarentena, passando a integrar a rede solidária “Alinhando o Bem” em Juiz de Fora. Desde o começo do mês de abril, a empresa realiza a logística da iniciativa, transportando tecidos e insumos para artesãs da cidade e, posteriormente, entregando as máscaras de tecido produzidas por elas para profissionais da saúde da Atenção Primária do município, pessoas em situação de rua, asilos e para os servidores do Hospital Universitário. Até o momento, foram produzidas quase 40 mil máscaras.
     
    Ao menos três vezes na semana, de acordo com a demanda do projeto, nossos colaboradores circulam com duas vans da empresa a fim de concluir a logística dos insumos e produtos confeccionados, como explica André Venâncio, motorista: “Vamos a vários bairros diferentes, entregamos o material às costureiras, depois buscamos as máscaras e somos orientados pela equipe da ação onde devemos entregar. Estamos muito empenhados em ajudar”. “Realmente nos sentimos alinhando o bem com todos os outros participantes, nos sentimos essenciais”, completa Leonardo Ribeiro, ajudante. 
     
    O projeto “Alinhando o Bem” é desenvolvido pela sociedade civil, Prefeitura de Juiz de Fora e Universidade Federal de Juiz de Fora. A iniciativa visa doar máscaras e capacitar os agentes comunitários de saúde para a educação das comunidades sobre o uso correto das máscaras de tecido, eficiente na proteção ao coronavírus. 
     
    A rede solidária une ciência, tecnologia, solidariedade, recursos financeiros e prestação de serviços a quem mais precisa, e conta com cerca de 40 costureiras envolvidas no projeto, espalhadas pela cidade. Além de custear máscaras, a rede também garantiu a compra de oxímetros e termômetros para as UBS’s.
     


    Fotos

     
     

 

Voltar




Ir para página inicial do site Camilo dos Santos

© 2012 - Direitos Reservados

     

Mapa do site

Logotipo ato interativo jf/bh/rj