Transportadora Camilo dos Santos - Conheça mais sobre o projeto Despoluir

     

Consciência Ambiental

Controle de emissão de poluentes

    O Rodoviário Camilo dos Santos faz parte do Programa Despoluir. O Despoluir é o Projeto Ambiental do Transporte lançado pela CNT- Confederação Nacional do Transporte. Através dele as emissões de poluentes da frota são periodicamente analisadas certificando que os níveis emitidos pelos veículos estão dentro do adequado não ocasionando danos ao meio ambiente.

Reaproveitamento de recursos hídricos

    No Rodoviário Camilo dos Santos, 60% da água utilizada no sistema de lavagem da frota é proveniente de captação da chuva. O processo adotado permite o reaproveitamento do recurso natural evitando o desperdício de forma sustentável e eficaz.

Reutilização de resíduos

    Buscando reduzir cada vez mais o consumo e sempre visando a sustentabilidade, a Camilo dos Santos opera com o Sistema de Rodagem ECOMAIS.
    Este sistema tem um composto mais leve que as bandas tradicionais, em torno de 4 kg por pneu, tornando o conjunto mais leve e, consequentemente, menor esforço na tração. Dessa forma, o consumo de combustível também é menor, ocasionando em redução de volume de CO² lançado na atmosfera, além de cerca de 4% a mais de quilometragem na vida útil do pneu.
    O projeto é uma parceria da Camilo dos Santos com a BQ Pneus/Tipler.

Ir para página inicial do site Camilo dos Santos

© 2012 - Direitos Reservados

     

Mapa do site

Logotipo ato interativo jf/bh/rj